Anderson Gomes de Lima, de 25 anos, foi condenado 7 anos, 9 meses e 10 dias de prisão inicialmente em regime fechado, esta manhã, pelo juiz da Segunda Vara Criminal de Sorriso, Anderson Candiotto por assaltar uma mulher, de 23 anos, em setembro de 2014.
Anderson teve pena-base fixada em 6 anos de reclusão, mas em razão da prática do crime de corrupção de menores, houve um aumento na razão de 1/6, considerando-se o número de infrações “de modo que resta a pena definitiva fixada em 7 anos”, consta no trecho da decisão do magistrado.
De acordo com o processo, que Anderson Gomes no dia crime teve ajuda de um adolescente, subtraiu, mediante grave ameaça exercida com emprego de arma de fogo, um aparelho celular e bolsa da vítima com R$ 500, na rua dos Desbravadores, esquina com a avenida Tancredo Neves.
Segundo a denúncia apresentada pelo Ministério Público, a materialidade do crime foi comprovada em depoimentos da vítima e dos policiais que participaram da prisão em flagrante do réu em posse de parte dos objetos subtraídos sem justificativa plausível da origem.