O montador e funileiro, Catarino Vieira de Almeida, de 33 anos, foi condenado 9 anos e 4 meses de reclusão em regime inicial fechado, esta manhã, pelo juiz da Segunda Vara Criminal de Sorriso, Anderson Candiotto. Não foi confirmado se o réu já está preso em alguma unidade prisional.
Consta no processo que Almeida na companhia de outras pessoas (não identificadas) sob grave ameaça com uma arma de fogo (calibre não detalhado), renderam o motorista e levaram um caminhão transportando uma retroescavadeira, na BR-163, nas proximidades do posto fiscal da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em outubro de 2014.
O veículo e a máquina foram localizados em frente a uma fazenda, a cerca de 200 quilômetros de Sorriso. Já o acusado foi preso pela Polícia Militar nas proximidades do mesmo local. Além disso, foi reconhecido pelo caminhoneiro.
O juiz também destacou na condenação que Catarino com o uso da arma de fogo com os comparsas restringiram a liberdade do motorista por horas. “Foram circunstâncias valoradas pelo magistrado na sentença, e prevista em lei, para justificar a pena”.