O lateral-direito Da Silva, 21 anos, titular do Luverdense, projetou o confronto contra o Fluminense, que foi adiado para esta quarta-feira, às 18h15, (hora do Mato Grosso) no Maracanã, pela terceira fase da Copa do Brasil. Ele falou do respeito ao Fluminense, mas garantiu que o Luverdense entrará em campo encarando a partida como o jogo da vida.
“Mesmo com nível de dificuldade do jogo, conseguimos jogar de igual para igual com o Fluminense na ida. Entramos concentrados para fazer a melhor partida possível e consideramos o empate como um bom resultado. Sabíamos que poderíamos ter saído vitoriosos de lá. Sabemos do tamanho do Fluminense, mas vamos jogar a partida de nossas vidas, não apenas se defendendo, mas procurando o jogo o tempo todo. Todos estão muito motivados para fazer um excelente jogo e sair classificado hoje” afirmou o lateral.
Fluminense e Luverdense deveriam ter se enfrentado ontem, porém, o temporal que castigou o Rio de Janeiro, fez com que a Confederação Brasileira de Futebol, a CBF, adiasse a partida para hoje.
Para a partida dessa noite o comandante do Verdão do Norte tem apenas uma dúvida. O centroavante Wilson Júnior deixou o campo, contra o Cuiabá, sentindo o tornozelo e pode desfalcar a equipe de Lucas do Rio Verde. Se ele ficar fora a opção é o centroavante Bryan. A provável formação é com Edson, Da Silva, Hélder, Lukão e Jéferson Recife. Moises, Lorran, Igor e Kauê. Lucas Braga e Wilson Júnior (Bryan).
O Fluminense também terá alguns retornos como o meia Paulo Henrique Ganso, que desfalcou o time na semifinal do Carioca, contra o Flamengo. O jogador foi julgado pelo TJD-RJ nesta última segunda, pela expulsão no Fla-Flu da semifinal da Taça Rio, e recebeu nove jogos de suspensão, mas somente para competições da federação.
Por outro lado, Fernando Diniz não poderá contar com os zagueiros Digão e Léo Santos, que se recuperam de lesão. Já o volante Airton e o lateral-esquerdo Mascarenhas são dúvidas para o duelo. A tendência é que o treinador mantenha a base que enfrentou o Flamengo na semifinal do Carioca. Escalação provável do Fluminense: Rodolfo; Gilberto, Matheus Ferraz, Nino e Caio Henrique; Bruno Silva, Dodi e Paulo Henrique Ganso; Everaldo, Luciano e Yony González.