Ao entrar em campo para enfrentar o Fluminense, nesta 4ª feira, às 18h15, pela Copa do Brasil, o Luverdense pisará pela primeira vez no templo sagrado do futebol. Com 15 anos de existência, o time já frequentou grandes estádio Brasil a fora, mas nunca havia jogado no Maracanã, palco da final de duas copas do mundo (1950 e 2014). Inicialmente o jogo estava previsto para hoje mas foi transferido para amanhã devido ao temporal no Rio.
Para encarar o Tricolor Carioca, o Verdão do Norte contará com suas principais peças, poupadas no último jogo contra o Cuiabá, sábado, pela semifinal do Campeonato Mato-grossense. “Queremos apresentar a mesma qualidade de futebol que apresentamos contra o Fluminense no Passo das Emas na semana passada. É evidente que estamos falando de um dos clubes de maior expressão do futebol brasileiro. O Fluminense tem todo o respeito e humildade de nossa parte, mas se estamos na competição, então vamos competir e honrar a torcida de Mato Grosso e as pessoas que forem nos assistir neste segundo jogo”, disse Júnior Rocha.
O comandante do Verdão do Norte tem apenas uma dúvida. O centroavante Wilson Júnior deixou o campo, contra o Cuiabá, sentindo o tornozelo e pode desfalcar a equipe de Lucas do Rio Verde. Se ele ficar fora a opção é o centroavante Bryan.
A provável formação é com Edson, Da Silva, Hélder, Lukão e Jéferson Recife. Moises, Lorran, Igor e Kauê. Lucas Braga e Wilson Júnior (Bryan).
O Fluminense também terá alguns retornos como o meia Paulo Henrique Ganso, que desfalcou o time na semifinal do Carioca, contra o Flamengo. O jogador foi julgado pelo TJD-RJ nesta última segunda, pela expulsão no Fla-Flu da semifinal da Taça Rio, e recebeu nove jogos de suspensão, mas somente para competições da federação.
Por outro lado, Fernando Diniz não poderá contar com os zagueiros Digão e Léo Santos, que se recuperam de lesão. Já o volante Airton e o lateral-esquerdo Mascarenhas são dúvidas para o duelo. A tendência é que o treinador mantenha a base que enfrentou o Flamengo na semifinal do Carioca.
Escalação provável do Fluminense: Rodolfo; Gilberto, Matheus Ferraz, Nino e Caio Henrique; Bruno Silva, Dodi e Paulo Henrique Ganso; Everaldo, Luciano e Yony González.