A falta de manutenção e as péssimas condições de trafegabilidade na MT-320, em um trecho de ao menos 30 quilômetros entre Colíder e Nova Santa Helena (157 e 124 km de Sinop, respectivamente) tem causado prejuízos aos motoristas que precisam passar pelo local. A rodovia é a principal via de acesso até BR-163.
O empresário e acadêmico de Administração, Luciano Tessaro, que mora em Itaúba, disse, ao Só Notícias, que são poucos os trechos sem buracos. “Passo toda sexta-feira para estudar em Colíder. É difícil encontrar um ponto bom para trafegar. As vezes é preciso passar na contramão para desviar dos buracos para evitar perder uma roda ou cortar o pneu. O prejuízo é grande com reparos no carro. Agora no período de chuva reduz a visibilidade e o perigo aumenta”.
Em junho do ano passado, foram feitas obras de restauração asfáltica na rodovia estadual de aproximadamente 17 km, entre às duas cidades. O total investido chegou a R$ 10 milhões, do Fethab/Pró-Estradas.
Outro lado
Só Notícias entrou em contato com a assessoria da secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), mas até o momento, não houve respostas.