Luzia Nunes Brandão foi eleita, hoje, prefeita Ribeirão Cascalheira (1 mil de Cuiabá, na região Araguaia) e Antônio de Morais Pinto Júnior, vice-prefeito. Eles disputaram a eleição pela Coligação “Unidos pelo Progresso de Ribeirão Cascalheira” e receberam 2.274 votos. Luzia já exercia o cargo de prefeita de Ribeirão Cascalheira na condição de interina, desde 14 de julho do ano passado. Wiser Barbosa Moura, que disputou com Luzia, teve 1.988 votos.
Dos 6,6 mil eleitores do município aptos ao exercício do voto, 4.420 (67%) compareceram às urnas neste domingo na eleição suplementar.
A eleição em Ribeirão Cascalheira foi comandada pela 31ª Zona Eleitoral com sede em Canarana. Ao todo foram 05 locais de votação e trabalharam na eleição cerca de 120 pessoas, entre mesários, coordenadores, membros de juntas apuradoras de eleição e polícias militar e civil.
O Tribunal Regional Eleitoral decidiu fazer nova eleição porque Reynaldo Fonseca Diniz, reeleito em 2016 e seu vice, Gleison Oliveira da Silva tiveram seus mandatos cassados pela prática de conduta vedada a agente público e captação ilícita de sufrágio. Durante a campanha em 2016, o então secretário de saúde de Ribeirão Cascalheira, Jair Barros Lima ofertou 460 exames oftalmológicos gratuitos e que foram arcados pela administração pública municipal. Para o Pleno do TREhouve desequilíbrio do pleito e que para cassação não é necessário a efetiva participação do candidato no ato, contentando-se com a prova de que determinou a prática da conduta vedada e dela se beneficiou, informa a assessoria do TRE.