O Conselho Tutelar confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que a recém-nascida contínua internada em uma incubadora neonatal do Hospital Regional de Colíder (157 quilômetros de Sinop). A menina está com mais de 3 quilos, passou por exames médicos e o estado de saúde é considerado estável.
De acordo com o conselheiro tutelar, João Gomes Rodrigues é possível que ela tenha alta nesta segunda-feira. “Ela está bem e fora de risco. Passou por alguns exames para avaliação e está bem. O hospital deve dar alta até segunda-feira. Ela nasceu com mais de três quilos”.
Rodrigues explicou que está sendo feita as investigações necessárias para encontrar algum familiar da menina. “Até o momento, não descobrimos quem é a mãe dela. Também está sendo feito os levantamentos para encontrar algum familiar. Se isso não ocorrer, ela será levada para um abrigo onde permanecerá até que possa ocorrer um processo de adoção”.
A menina foi encontrada abandonada por uma mulher às margens de uma estrada, nas proximidades da residência dela, em uma região de chácara, em Colíder, ontem de madrugada. De acordo com informações registradas no boletim de ocorrência pela Polícia Militar, a mulher contou que acordou com os latidos do cachorro. Ao verificar o que estava ocorrendo encontrou a criança.
A Polícia Civil está investigando o crime de abandono e tenta identificar quem é a mãe da menina.