A sessão solene do Congresso Nacional em homenagem aos 300 anos de Cuiabá está marcada para hoje, às 11h, no plenário do Senado. O requerimento foi feito pelo senador Wellington Fagundes (PR) e pelo deputado federal Emanuelzinho (PTB), filho do prefeito da capital, Emanuel Pinheiro (MDB) e a sessão será conjunta entre os dois parlamentos.
São esperados todos os membros da bancada federal mato-grossense, sendo oito deputados e três senadores, além de autoridades da capital. Fagundes, que teve apoio do prefeito de Cuiabá no último pleito, justificou o requerimento falando sobre o merecimento da capital. “Cuiabá merece esta homenagem, tem uma rica história, com belezas naturais incríveis e um povo bonito e trabalhador”, declarou Fagundes.
Cuiabá completa 300 anos na próxima segunda-feira, dia 8 de abril, e a cidade já está envolta com as comemorações. A Assembleia também marcou sessão solene para 12 de abril e já tem uma série de atividades culturais no parlamento para celebrar a efeméride.
Da parte da prefeitura, serão feitas inaugurações e lançamentos de obras. A festa com shows populares, que seria na Arena Pantanal, foi cancelada após recomendação do Ministério Público Estadual.