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Procon em Sinop fiscaliza filas de bancos e lotéricas e dá prazo para adequação

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Redação Só Notícias

Órgão de Defesa do Consumidor, o Procon-Sinop, está realizando visitas aos bancos e lotéricas do município para verificar o prazo de espera nas filas de atendimentos. De acordo com a diretora do órgão, Juliana Torres Baptista, foi dado 60 dias para que se adequem. Após esse prazo haverá uma nova visita com cunho punitivo aonde serão aplicadas as punições cabíveis para cada caso.

Baptista ressaltou que as fiscalização não se aplica apenas às filas, mas também à acessibilidade e outros direitos do consumidor. “Nas vistorias constatou-se que, além do tempo de fila de espera superior ao legal, problemas como falta de locais reservados e destinados às PcD’s, banheiros, bebedouros, máquinas de senha e funcionários em número insuficientes para a demanda foram constatados e deverão ser sanados”.

A diretora esclarece, também, que o consumidor que tiver seu direito lesado, seja em relação às filas ou qualquer outro fator, deve procurar o Procon munido de documentos pessoais e qualquer documento que comprove o descumprimento da legislação para registrar sua reclamação.

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