O treinador Junior Rocha avaliou, ontem à noite, após o empate em 0 a 0 com o Fluminense, que o Luverdense merecia ganhar o jogo de ida pela 3ª fase da Copa do Brasil. “Com toda humildade, merecíamos a vitória e vamos sim brigar muito para ganhar no Rio de Janeiro”. “A. decisão está aberta. O Luverdense mostrou evolução (em relação a derrota para o Cuiabá na semifinal do mato-grossense no último domingo). “A equipe foi Lúcida, inteligente, com bom nível de concentração jogadores que cumpriram planejamento tático. O mérito é todos deles. Temos um grupo homogêneo que correspondeu bem”, avaliou Rocha.
“Saíram (no segundo tempo) Helder, Kauê o Lucão e (com os que entraram Junior Lemos, Jhonatan, Liniker) a estrutura da equipe se manteve boa. Hoje foi muito bom desempenho porque sei o quando eles se doam porque a cobrança e exigência é muito grande e vamos fazer partidas melhores”, declarou o treinador.
O esquema de jogo armado por Junior Rocha conseguiu, também, bloquear as principais jogadas de criação do craque Paulo Henrique Ganso que sofreu ao menos duas faltas no jogo e pouco criou. Ele saiu na segunda etapa. O time saiu aplaudido pelos mais de 2,3 mil torcedores que estiveram no Passo das Emas.
O técnico do Fluminense, Fernando Diniz, disse que o resultado não é ruim e que o Flu fica em vantagem pelo fato de decidir na terça-feira que vem (9), no Maracanã a vaga na 4ª fase. “Foi partida difícil e sabia das dificuldades de jogar aqui (em Lucas do Rio Verde) para fazer jogo seguro. No segundo tempo melhoramos e segundo tempo conseguimos bloquear os contra ataques”, analisou.
Diniz elogiou Junior Rocha pela qualidade técnica da equipe adversária e lembrou que, pela Copa do Brasil, em Lucas, o Luverdense sempre foi forte. “Lembro do Corinthians (perder), Internacional empatar e o Botafogo não conseguiu ganhar aqui. A gente sabia que seria muito difícil para a gente articular ataque. O Luverdense estava bem organizado pelo Junior Rocha. Agora é pensar no Fla-Flu no sábado”, concluiu, referindo-se a semifinal da Taça Rio.
Assim como o Flu, o Luverdense também tem confronto decisivo no final de semana, pelo Campeonato Mato-grossense Eletromóveis Martinello, valendo vaga na final. No jogo de ida, em Lucas, perdeu por 2 a 0 e a decisão será na Arena, com o Dourado tendo vantagem.