A prefeitura reabriu a compra de materiais de trabalho para os servidores da guarda municipal. O certame, na modalidade pregão eletrônico, foi revogado em novembro do ano passado, com previsão de até R$ 402 mil para as aquisições. Agora, com valor reajustado para R$ 312 mil, foi relançado na modalidade pregão presencial para ata de registro de preços.
Entre os itens que serão comprados estão distintivos, lanternas, apitos de metal, cintos de guarnição, coletes refletivos, capas de chuva, coletes balísticos, botas tática, boinas, chapéus, calças, camisetas, gandolas (espécie de jaqueta) e bonés. Os materiais terão que ser entregues em até dez dias úteis, após requisição da Secretaria Municipal de Trânsito.
A prefeitura manteve a mesma justificativa para as aquisições, alegando que são necessárias “devido ao desgaste natural do tempo, tendo em vista que já se passaram mais de dois anos dos últimos equipamentos e uniformes entregues”. Afirmou ainda que pretende “oferecer vestimenta padronizada para melhor desenvolvimento das atividades, bem como, identificação dos servidores em suas ações”.
As propostas das empresas serão recebidas no dia 12 de abril.