O Luverdense buscará, esta noite, evitar que Ganso ‘tome conta’ do Passo das Emas. O craque está confirmado no Fluminense para o duelo no jogo de ida da Copa do Brasil. E ele deve ser um dos focos do sistema defensivo do time de Lucas do Rio Verde. Mas o Flu tem três desfalques para a partida de logo mais, às 18:15h. Airton, Digão e Léo Santos, lesionados, estão fora. O zagueiro Nino foi o escolhido pelo técnico Fernando Diniz para ser o titular da zaga e começa jogando, pela segunda vez. Ele teve atuação segura contra o Flamengo na última rodada da Taça Rio, e hoje será titular.
Ontem à tarde, o Fluminense treinou no estádio Passo das Emas. Ganso fez alguns gols. No meio campo, Diniz avaliou escalar o volante Allan ou centralizar Caio Henrique, que vem jogando na lateral.
O jogo de volta será no Maracanã, na próxima terça-feira. Antes, o Fluminense terá clássico com o Flamengo, sábado, às 19hs.
O treinador do Flu reclamou da tabela. “O mais adequado seria que a gente jogasse no domingo e na quarta, pelos deslocamentos. Foi incoerente marcar o jogo para o sábado, merecia jogar no domingo, até pelo apelo do clássico. E a volta contra o Luverdense ficou para terça, então, no sentido das datas, não fomos beneficiados”.
Nesta fase da Copa do Brasil não haverá a regra do gol qualificado fora de casa. Logo, vitória por 1 a 0 e derrota por 2 a 1, por exemplo, levam a decisão para os pênaltis, assim como qualquer outro resultado de mesma diferença de gols.
Será a primeira vez que Fluminense e Luverdense se enfrentam na Copa do Brasil. Sob comando de Abel Braga, em 2017, o Fluminense venceu o Sinop Futebol Clube, no Gigante do Norte, em Sinop, e avançou de fase na Copa do Brasil.