Sob comando do técnico Ariel Mamede, o Operário Várzea-grandense tem levado ao pé da letra a máxima do futebol de que ‘a defesa é melhor ataque’. Um dos quatro semifinalistas do Campeonato Mato-grossense, a equipe tricolor chega na reta final com os melhores números ao lado do embalado Cuiabá, dono do melhor ataque do Estadual com 26 gols marcados e apenas três gols tomado.
Em 11 gols disputados até agora, o ‘Chicote’ da Fronteira marcou 16 gols, quatro deles na classificação em cima do Mixto na vitória de 4 a 0. A defesa só tomou apenas três gols, tendo o goleiro Naldo como um dos pilares do setor defensivo tricolor.
Mas a consistência defensiva operariana se dá também a dupla de zagueiros composta por Anderson e Alef, este autor de dois gols no campeonato. É um dos artilheiros do Operário no campeonato, ao lado do atacante Felipe, que fez dois gols na goleada contra os alvinegros.
O que chama atenção na boa performance da defesa do time no Mato-grossense é a regularidade do zagueiro e capitão Anderson. Mesmo no papel de ser um dos xerifes da zaga, o atleta jogou toda a primeira fase sem ficar de fora sequer de um jogo. Já soma 11 partidas consecutivas sem ser suspenso por cartões amarelo ou vermelho.
Para Ariel Mamede, Anderson surpreende a todos pela segurança com que joga. Segundo o treinador, mesmo sendo zagueiro, o jogador consegue se impor sem ser violento. “O Anderson é um dos nossos pilares. Confiamos muito nele e na sua liderança. Tem nos ajudado muito”, disse Mamede, ressaltando que Alef ficou de fora de alguns jogos por conta de lesão, mas retornou à titularidade jogando o mesmo futebol do início do Estadual. Por sua vez, Naldo chega pelo quarto ano seguido na semifinal. Antes, defendia o Sinop.