Os suspeitos, de 23 e 31 anos, foram presos, esta tarde, por investigadores da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) acusados de assassinar a tiros Pedro Costa da Silva Neto, 22 anos, no começo do mês, no bairro Vila Bela. Segundo o delegado de Polícia Civil, Nilson Farias, a vítima teve um relacionamento moroso com a mulher de um dos suspeitos, que pertence a uma fação criminosa e o outro que era seu ‘amigo’ telefonou e atraiu Pedro para uma armadilha.
“Durante as investigações foi descoberto que esta pessoa (Pedro) estava recebendo ameaças ( de facção criminosa) devido ter tido um relacionamento extraconjugal com a esposa de alguém que pertence a facção. Eles denominam isso de pé de pano”, expôs o delegado.
“Com essa acusação ele (Pedro) teve a morte decretada. Os policiais foram atrás e identificaram a mulher como sendo a esposa de um dos suspeitos. O outro telefonou para levar a vítima para a emboscada, pois tinha uma amizade. Mais uma pessoa que estava envolvida foi morto na semana passada. Um telefonou, o outro atirou e o que dirigia o carro, foi morto”, concluiu o delegado.
A prisão dos acusados é temporária, decretada pelo prazo de 30 dias. Eles passarão por audiência de custodia esta tarde. Ainda de acordo com o delegado, os assassinos já tem passagem pela delegacia. A vítima também tinha.