A ação multiserviços, no sábado, com atividades de prevenção e acolhimento foram feitas em 23 unidades do município, das 7h às 17h, resultando em 1.644 doses de vacinas aplicadas, 1.197 testes rápidos realizados, 801 pesagens para o programa Bolsa Família, 536 preventivos e cerca de 100 atendimentos odontológicos, dentre outros serviços que não chegaram a serem computados.
De acordo com a coordenadora de Programa Estratégico, Ana Paula Fernandes, a ação foi um sucesso, porém, quem não pôde comparecer, pode estar procurando os serviços na UBS mais próxima da sua residência, que funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.
Ela explica que todos os beneficiários do programa Bolsa Família para realizarem o acompanhamento obrigatório, sendo pesagem, altura e verificação do cartão de vacina, nos próximos dias. “Quem não cumprir os prazos determinados pelo programa – que exige a atualização dos dados semestralmente – terá o benefício bloqueado ou suspenso, então é necessário que todos procurem os serviços, para não terem transtornos futuros”, comunica, através da assessoria.
A secretaria municipal de Saúde, por meio das Unidades Básicas de Saúde (UBS), em parceria com a secretaria de Assistência Social fizeram o mutirão.