PUBLICIDADE

Grêmio atropela o Juventude e encaminha vaga na semi do Gaúcho

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: Lucas Uebel/assessoria)

O Grêmio está virtualmente na semifinal do Campeonato Gaúcho. Neste domingo, o Tricolor goleou o Juventude no Alfredo Jacconi por 6 a 0. O duelo, equilibrado na primeira etapa, mudou de figura quando o Alviverde, com um a menos, tentou pressionar o Imortal em busca do empate na etapa final, quando o duelo ainda tinha vitória visitante pelo placar mínimo.

O Grêmio chegou para a partida preocupado com os desfalques. Sem os lesionados Marinho e Pedro Geromel, além dos convocados Kannemann e Everton, Renato Portaluppi teve problemas para escalar o Tricolor.

No entanto, o Juventude terminou a fase de grupos na oitava colocação, com a última vaga, com 14 pontos. Já o Grêmio, que fez a melhor campanha, somou mais que o dobro, 29. E essa diferença técnica não demorou para aparecer em campo.

Com Matheus Henrique e Thaciano revezando pelo lado direito de ataque, o Grêmio sufocou o Juventude. Aos 10 minutos, André parou em uma bela defesa de Marcelo Carné. Os mandantes até tentaram assustar aos 17, quando Genilson chutou para fora embaixo das traves. Mas o zagueiro, que quase foi herói, passou a ser mesmo vilão.

Dois minutos depois, Genílson deu uma voadora em Pepê e levou o vermelho direto. Facilitou a vida do Grêmio, que abriu o placar aos 23, com Marcelo Oliveira. Antes do intervalo, o Grêmio ainda teve outras duas chances de balançar as redes.

O discurso de Marcelo Carné, goleiro do Juventude, no intervalo da partida, porém, mostrou o erro que a equipe alviverde estava mesmo para cometer. Descontente com a derrota pelo placar mínimo no primeiro jogo, o arqueiro afirmou: “Sabemos da qualidade do Grêmio, é um time campeão da América. Precisamos de um jogo sem erros. Vamos seguir concentrados para buscar um empate aqui”.

Com o Juventude tentando ir para cima e ainda com um jogador a menos, foi uma questão de tempo para o Grêmio construir a goleada. Com seis minutos, Maicon cruzou na área, André dominou e bateu. Marcelo Carne fez a defesa, mas Thaciano mandou o rebote para as redes.

Por ainda mais velocidade no ataque, Renato Portaluppi foi rápido e colocou em campo os descansados Alisson e Diego Tardelli, nas vagas de Pepê e Thaciano. Logo depois, com 11 jogados, Luan ampliou com um golaço de falta.

Aos 17, o ataque gremista seguiu pressionando a saída de bola adversária e roubou no campo de ataque. Alisson tentou encobrir Marcelo Carné, que espalmou. Luan, atentou, mandou para as redes com o peito.

Na reta final, o grêmio ainda fez outros dois gols. Aos 40, Tardelli recebeu na área e bateu cruzado. Marcelo Carné desviou e Felippe, na tentativa de cortar, mandou contra as próprias redes. Dois minutos depois, o mesmo Diego Tardelli recebeu lançamento de Luan, ficou na cara do goleiro e encobriu o goleiro para fechar o marcador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE