PUBLICIDADE

Unemat e instituição argentina assinam em Sinop carta de intenções para cooperação mútua

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

A Universidade do Estado de Mato Grosso Carlos Alberto Reyes Maldonado (Unemat) promoverá, em Sinop, nos dias 25, 26, 27 e 28 de março, evento internacional entre Brasil e Argentina para discutir formação universitária, internacionalização e inovações curriculares. Durante a programação será assinada uma carta de intenções de desenvolvimento de atividades de caráter acadêmico, científico e cultural entre a Unemat e a Universidade Nacional de Cuyo (UNCuyo).

O reitor da Unemat, Rodrigo Zanin, que também participa da organização, considera o evento como um passo muito importante para a parceria estabelecida, em 2018, entre as duas universidades. “Cooperações como essa são fundamentais para o desenvolvimento científico de ambas as universidades que discutem, principalmente formatos inovadores de oferta à graduação, tanto no país como fora dele”, explicou Zanin.

Entre as expectativas do convênio está o desenvolvimento de um Programa de Internacionalização com certificação compartida; a criação de um Observatório da Gestão da Internacionalização da Educação Superior; geração de uma Revista Científica Internacional de Práticas Universitárias na América Latina e Caribe; e, o intercâmbio acadêmico de alunos, professores e técnicos de ambas as universidades.

No dia 26, às 14 horas, haverá um encontro interinstitucional com diretores de faculdades, coordenadores de cursos, professores, técnicos e autoridades estrangeiras que apresentarão desafios, estratégias, processos e ações da formação universitária, internacionalização e inovações curriculares. Às 19 horas, terá início a apresentação de três palestras ministradas por professores da UNCuyo seguidas pela mesa redonda: ‘Formação universitária, internacionalização e inovações curriculares’, abertas a toda comunidade acadêmica e convidados.

Para certificação, os interessados deverão se inscrever no hall de entrada do anfiteatro do câmpus de Sinop. A partir das 13 horas para o encontro interinstitucional e às 18 horas para as palestras e a mesa redonda. As atividades contarão com tradutores simultâneos e uma equipe de suporte para tirar dúvidas.

Estão marcadas palestras  ‘Os desafios da internacionalização’ com o professor Adolfo Cueto, ‘A gestão da internacionalização do currículo: Estratégias e Processos’ com a professora Marisa Fazio e ‘Gestão das línguas para a internacionalização da Educação Superior: Ações e Práticas’ com o professor Gustavo Zonana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE