PUBLICIDADE

Sudeco consulta Mato Grosso sobre prioridades em financiamentos do FCO

PUBLICIDADE
Só Notícias

Representantes da Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), ligada ao Ministério do Desenvolvimento Regional debateram, em Cuiabá, com a equipe da secretaria de Planejamento e Gestão de Mato Grosso a minuta do Plano Regional de Desenvolvimento da Região Centro-Oeste 2020-2023 que está disponível para consulta pública no site da Sudeco. O documento é um importante instrumento na orientação das políticas públicas para Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal e Goiás.

De acordo com o superintendente da Agricultura, Pecuária e Investimento, Eldo Orro, o plano elaborado pela superintendência federal traz as diretrizes para o desenvolvimento dos Estados. “É um planejamento de longo prazo que abrange as necessidades dos entes e por meio dele a Sudeco desenvolve linhas de crédito para assessorar os estados, a exemplo dos fundos FCO e FDCO”, disse.

O secretário de Planejamento e Gestão de Políticas Públicas, Anildo Correa, acrescentou que o documento é uma agenda estratégica para o Centro-Oeste, “que identifica e desenvolve políticas e ações mais consistentes para a região”.

A consulta pública do Plano Regional de Desenvolvimento do Centro-Oeste está aberta até o dia 05 de abril. Empresas, instituições públicas, movimentos e organizações da sociedade podem participar a fim de contribuir com as ações e programas do governo em relação às demandas coletivas. A participação social é feita por meio do formulário Consulta Pública -PRDCO.

Não foi informado o montante financeiro que deve ser destinado para Mato Grosso dos fundos FCO e FDCO.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal mantém suspensa taxa de segurança cobrada de empresas em Mato Grosso

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso reafirmou, em...

Sinop ganha quase 6 mil novas empresas; 2,5 mil fecharam

Sinop ganhou 5.998 novas empresas de micro, pequeno, médio...

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...
PUBLICIDADE