O ex-presidente Michel Temer acaba de ser preso. A ordem foi expedida pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. O G1 informa que ele foi denunciado, em delação do doleiro Lucio Funaro, por recebimento de propinas em Angra 3. Ele responde a 10 processos, sendo 5 no Supremo Tribunal Federal.
Temer chegou a atender ligação do jornalista Kennedy Alencar, no momento em que era preso, e disse que sua prisão era uma ‘barbaridade’.
Temer foi preso em São Paulo e está sendo levado para o Aeroporto de Guarulhos de onde segue para o Rio de Janeiro, onde fará exame de corpo delito e será encaminhado para a sede da instituição.
O ex-ministro de Minas e Energia Moreira Franco (MDB) foi preso pela Polícia Federal, no Rio.
Filiado ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Temer assumiu a Presidência da República em maio de 2016, depois do processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Ao longo de sua trajetória política, Temer foi presidente da Câmara dos Deputados, secretário da Segurança Pública e procurador-geral do estado de São Paulo, informa a Agência Brasil
Em instantes, mais detalhes