O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Sinop, Marcos Antônio Alves, reuniu-se com os secretários de Governo Jose Pedro Serafini e de Finanças, Astério Gomes, solicitando fiscalização e providências com relação aos ambulantes que estão vendendo óculos, relógios, calçados e outros produtos em calçadas de ruas, avenidas e praças na área central. “A CDL Sinop está em defesa do empresário, que gera emprego e renda, contribuindo para o sustento de milhares de família, e que paga os altos impostos municipais, estaduais e federais contribuindo com o desenvolvimento de nossa cidade”, explicou o presidente. “Não podemos admitir essa concorrência desleal em que qualquer pessoa se instala em frente aos comércios vendendo produtos sem procedência e sem contribuir com nada até porque existe lei que nos protege e ela tem que ser cumprida”.
Os secretários manifestaram compreensão com a situação e se comprometeram em desenvolver, nos próximos dias, fiscalizações com multas e apreensões para cumprir a lei existente.
“Esse é um problema antigo e que precisa de ações rotineiras, não adianta fiscalizar hoje e deixar solto por dois meses inteiros. Essa fiscalização tem que acontecer constantemente. É nosso pedido e nossa luta para tentar resolver esse problema”, finalizou Marcos, através da assessoria.