O comerciante Luiz Ney da Silva, conhecido como Cuiabano, 54 anos, foi morto, a tiros, há pouco, em um mercado, na rua Manoel Santana, no bairro Boa Esperança. Ele estava no caixa da empresa quando foi alvejado. O assassino não teria levado dinheiro ou produtos.
O perito Edson Gomes, da Politec, informou que ele levou 3 tiros na cabeça e foram encontradas cápsulas que seriam de pistola, ‘aparentemente de 9 milímetros’. Ele também apontou que não teria ocorrido luta corporal e pelas características o assassino entrou no mercado e atirou.
A câmera de segurança interna estaria desligada e não registrou a ação criminosa. Além do comerciante, um funcionário estaria no mercado e não foi atingido. Está sendo checada a pista que seriam dois criminosos, que fugiram de moto, preta. A polícia busca localizá-los. Ainda não foram informadas as características físicas da dupla.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal para necropsia.
Em novembro passado, foram disparados tiros que atingiram a residência do comerciante, no mesmo bairro. Luiz Ney residia há vários anos em Sinop, trabalhou em uma empresa de bebidas, abriu mercado e também foi árbitro de futebol. Também participava da mobilização da torcida em jogos do Sinop Futebol Clube.
É o segundo assassinato em Sinop em menos de 3 dias. Na segunda-feira, um criminoso entrou na casa do advogado Francisco Assis de Freitas, 52 anos, no Jardim Botânico, e o matou a tiros. O bandido ainda não foi preso. O advogado foi sepultado ontem em Sinop.
Em instantes mais detalhes
(Atualizada às 17:41h)