A reforma da previdência, pretendida pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) e que está no foco das discussões do congresso ainda gera dúvida na cabeça de alguns parlamentares. O deputado Juarez Costa (MDB) participou da reunião da bancada emedebista na Câmara Federal com o secretário Nacional da Previdência, Rogério Marinho, e, após o encontro, defendeu que é necessário ter calma e muita análise técnica antes de aprovar uma redação final.
“Ainda teremos muitas reuniões e discussões sobre o tema que é complexo e impactante. Precisamos escutar especialistas e pessoas a favor e contra a reforma. Assim conseguimos analisar todos os ângulos e possibilidades para decidirmos com responsabilidade e da forma mais benéfica para a maioria da população”, declarou o deputado.
A reforma previdenciária já está no Congresso, mas os parlamentares travaram as discussões esperando que o Governo envie também a proposta de reforma para os militares, o que deve acontecer ainda hoje. Parte dos legisladores entende que o sacrifício das forças armadas é pequeno diante da reforma que vai atingir os trabalhadores.