PUBLICIDADE

Show Safra em Lucas terá palestra de ex-ministro e lançamento de centro tecnológico

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria/arquivo)

O Show Safra BR-163, que acontecerá em Lucas do Rio Verde, entre os dias 26 e 29 deste mês, terá palestra do ex-ministro da Agricultura, Blairo Maggi. A informação foi confirmada pelo presidente da Fundação Rio Verde, Marino Franz. “Na minha concepção, é o brasileiro mais preparado para dar uma visão futura do agronegócio. O que se desenha para o novo cenário mundial. Ele aceitou com extrema alegria o convite”, afirmou.

Marino adiantou que o evento terá o lançamento do primeiro centro privado de alta tecnologia de Mato Grosso. Revelou ainda que convidou, pessoalmente, a governadora do estado americano de Iowa, Kim Reynolds. “Se tudo der certo, estamos acertando de trazer a governadora para a abertura. Iowa é o maior estado agrícola dos Estados Unidos. Eu fui até lá convidar ela, que ficou de vir, para fazer uma integração tecnológica e acadêmica”.

O Show Safra, segundo Marino, também terá foco na agricultura familiar. “Tem cuidado especial (com o assunto). Isso está a cargo da prefeitura municipal, então, pequenos animais, pequenas atividades econômicas, as pequenas cadeias econômicas, que são muito importantes e geram muito empregos na nossa região, vão estar representadas com novas tecnologias e novas formas de trabalho”, declarou, por meio da assessoria.

Até o momento, de acordo com Franz, 250 empresas estão confirmadas, 50 a mais que em 2018. “O Show Safra está sendo preparado com muito amor, carinho e planejamento. As palestras têm programação diária do dia 26 ao 29. Em cada dia tem uma palestra macro”.

Conforme Só Notícias já informou, o evento aborda, no próximo dia 26, em Lucas do Rio Verde, os avanços e desafios no manejo da soja, os desafios para o controle de doenças, a importância do uso de sementes de alta qualidade. O milho será o foco do segundo dia, com discussões em torno das doenças na cultura do milho e a influência na qualidade do grão, manejo do solo e da adubação e integração de sistemas produtivos para a cultura do milho. No terceiro dia será tratada da integração de sistemas produtivo do algodão, manejo eficiente e perspectiva da cultura no Brasil nos próximos anos.

Dia 29, a programação inclui técnicas de manejo na busca de alto rendimento. Serão debatidos temas como a construção de solos de altas produtividades e planejamento e dimensionamento de unidades produtivas. Pesquisadores da Embrapa, Fundação MT, IMA, especialistas de empresas de consultoria estarão debatendo os assuntos com produtores mato-grossenses.

Show Safra BR 163 será na Fundação Rio Verde com palestras a partir das 13hs. Entre as três feiras mais importantes do agronegócio brasileiro, o evento movimentou, na edição anterior, cerca de R$ 1,2 bilhão e recebeu em torno de 45 mil visitantes, informa a assessoria. Reúne os principais fabricantes de máquinas, implementos, insumos e serviços agrícolas, além de produtos voltados para pecuária, cursos e palestras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Exportações da soja de Mato Grosso tem forte queda em novembro

As exportações brasileiras de soja em novembro totalizaram 2,55...

Venda da safra de milho chega a 89% e preço médio aumenta

As vendas da safra 2023/24 de milho em Mato...

Venda da safra da soja em Mato Grosso chega a 99%

A comercialização da soja para a safra 2023/24 em...

Cotação do boi gordo em Mato Grosso cai 4,3%, diz IMEA

A demanda local pelo boi gordo ficou retraída, semana...
PUBLICIDADE