PUBLICIDADE

Atlético vence América com gol nos acréscimos e garante primeiro lugar no Mineiro

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: assessoria)

O Atlético-MG garantiu a liderança da primeira fase do Campeonato Mineiro na tarde deste domingo. Jogando com um a mais durante boa parte do segundo tempo, o Galo cedeu o empate ao América-MG duas vezes, mas um gol chorado de Alerrandro nos acréscimos deu a vitória por 3 a 2, no Mineirão, em um emocionante clássico válido pela 10ª rodada da competição.

Com o resultado, o time dirigido pelo contestado Levir Culpi chega aos 25 pontos e confirma a melhor campanha da primeira fase, já que não pode mais ser ultrapassado pelo arquirrival Cruzeiro, que soma 22 pontos e duas vitórias a menos. O Coelho, por sua vez, cai para o terceiro lugar, com 21 pontos.

A 11ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro será realizada na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília). O Atlético-MG visita o Tupynambás, em Juiz de Fora, enquanto o América-MG recebe o Guarani-MG, no Estádio Independência.

O Jogo – Depois de um início em que o América ficou com a posse de bola, o Atlético se impôs e criou as primeiras chances de gol. Aos oito minutos, Guga cruzou na medida para Alerrandro testar com perigo. Pouco depois, o centroavante fez o pivô e tocou para Igor Rabello bater colocado, exigindo boa defesa de Fernando Leal.

Melhor na partida, o Galo abriu o placar aos 27 minutos. Após cobrança de escanteio pela direita, Rabello desviou na primeira trave, e Luan acertou o travessão de cabeça. No rebote, Réver testou firme na pequena área e estufou as redes adversárias.

Dez minutos depois, o América buscou o empate utilizando também a jogada aérea. Júnior Viçosa escorou cobrança de escanteio pela direita, e a bola sobrou para Felipe Azevedo, livre na esquerda da área. O atacante chutou forte e cruzado, sem dar chances de defesa para Victor.

Assim como ocorreu no primeiro tempo, o Coelho começou melhor a etapa final. Aos 10 minutos, Marcelo Toscano arriscou de longe, a bola quicou na pequena área e complicou Victor, que mandou para escanteio. Aos 13, o América passou a jogar com um a menos após Matheusinho levar cartão vermelho direto por solada em Cazares.

Aproveitando-se da vantagem numérica, o Galo desempatou o clássico. Aos 18 minutos, Fábio Santos chutou torto da intermediária, mas a bola foi parar nos pés de Luan, que rolou para Alerrandro completar. Mas a torcida do Galo teve pouco tempo para comemorar. Aos 21, após cobrança de falta pela direita, Paulão subiu sozinho para deixar tudo igual.

Pouco depois, Cazares deixou Luan na cara de Fernando Leal. O atacante bateu cruzado e balançou as redes, mas o árbitro viu mão do atacante no domínio e anulou o gol. Mas aos 45 minutos, Alerrandro aproveitou rebote da trave e cruzamento de Leonardo Silva para dar a sofrida vitória ao time da casa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Botafogo vence Palmeiras reassume liderança no Brasileirão

O Palmeiras viu sua sequência de três vitórias ser...

Com rebaixamento encaminhado, Cuiabá atrasa pagamento de salários

O Cuiabá atrasou o pagamento de salários dos jogadores...
PUBLICIDADE