A prefeitura abriu licitação para a compra de tubos de concreto armado, de diferentes diâmetros, que serão utilizados nas redes de drenagem de águas do município. Com a aquisição, diversos “valetões” deverão ser fechados. Os locais, no entanto, não foram informados.
A compra será por meio de pregão presencial, que resultará em ata de registro de preço, com validade de 12 meses. Durante este período, a prefeitura poderá requisitar os materiais, que deverão ser entregues em cinco dias. O valor estimado para a compra de todos os tubos listados na licitação é de R$ 1,9 milhão.
As propostas das empresas serão recebidas no dia 20 de março. Segundo a prefeitura, a licitação também visa a compra de materiais para a “canalização de córregos e conserto de travessias, objetivando a realização de adequações, manutenções e obras”, além de “suprir as necessidades do município” e melhorar a “qualidade de vida aos munícipes através da adequação da infra-estrutura urbana”.
O fechamento dos “valetões” em Sinop é uma demanda antiga. No entanto, nos últimos meses, alguns já foram cobertos, como na avenida dos Ingás, em frente à Unemat, e na avenida das Palmeiras, no trecho entre a rua das Avencas e avenida das Itaúbas.
O problema deve ser solucionado de vez, quando a prefeitura receber os recursos de quase R$ 100 milhões, oriundos de um empréstimo com a Caixa Econômica Federal. Além do fechamento de valas, o dinheiro também será utilizado para asfalto e implantação de ciclovias.
No último final de semana, conforme Só Notícias já informou, uma caminhonete GM S10 prata acabou caindo em uma das valas de escoamento de água, na avenida das Palmeiras, no Jardim Imperial. O motorista não ficou ferido.