Um grupo que fez vários furtos qualificados em empresas de Várzea Grande foi identificado em investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do município (Derf-VG). São oito pessoas envolvidas nos crimes, que resultaram no prejuízo de mais de R$ 350 mil somente a empresa de móveis e eletrodomésticos. O delegado Afonso Monteiro da Silva Júnior explicou que eles furtaram em outros estabelecimentos comerciais de Várzea Grande e Cuiabá e foram indiciados pelos crimes de furto qualificado, associação criminosa e receptação.
Três tiveram mandados de prisão cumpridos, na operação “Maktub”, deflagrada pela Def-Várzea Grande, no dia 27 passado. Entre os outros cinco indiciados, três estão com ordens de prisão preventiva decretadas pela Justiça com base nas investigações.
Entre os meses de setembro e outubro, sempre agindo durante a madrugada, fizeram buracos nas paredes para entrar nos estabelecimentos. Nas ações criminosas, foram subtraídos vários aparelhos eletrônicos, entre eles, centenas de celulares, televisores e eletrodomésticos.
“O inquérito policial foi instaurado e através de minuciosas diligências foi possível verificar que os furtos eram cometidos sempre da mesma forma. Com a análise de imagens, checagens de veículos, oitivas formalizadas, relatórios policiais e demais elementos contidos nos autos, chegamos aos indícios que comprovam o envolvimento dos sete suspeitos identificados”, destacou Afonso. Foram apreendidos diversos aparelhos celulares, possivelmente produto dos roubos, que passarão por perícia.