PUBLICIDADE

Polícia pega quadrilha que furtou R$ 350 mil em aparelhos de loja em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias

Um grupo que fez vários furtos qualificados em empresas de Várzea Grande foi identificado em investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do município (Derf-VG). São oito pessoas envolvidas nos crimes, que resultaram no prejuízo de mais de R$ 350 mil somente a empresa de móveis e eletrodomésticos. O delegado Afonso Monteiro da Silva Júnior explicou que eles furtaram em outros estabelecimentos comerciais de Várzea Grande e Cuiabá e foram indiciados pelos crimes de furto qualificado, associação criminosa e receptação.

Três tiveram mandados de prisão cumpridos, na operação “Maktub”, deflagrada pela Def-Várzea Grande, no dia 27 passado. Entre os outros cinco indiciados, três estão com ordens de prisão preventiva decretadas pela Justiça com base nas investigações.

Entre os meses de setembro e outubro, sempre agindo durante a madrugada, fizeram buracos nas paredes para entrar nos estabelecimentos. Nas ações criminosas, foram subtraídos vários aparelhos eletrônicos, entre eles, centenas de celulares, televisores e eletrodomésticos.

“O inquérito policial foi instaurado e através de minuciosas diligências foi possível verificar que os furtos eram cometidos sempre da mesma forma. Com a análise de imagens, checagens de veículos, oitivas formalizadas, relatórios policiais e demais elementos contidos nos autos, chegamos aos indícios que comprovam o envolvimento dos sete suspeitos identificados”, destacou Afonso. Foram apreendidos diversos aparelhos celulares, possivelmente produto dos roubos, que passarão por perícia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE