Uma ação que mobilizou policiais do Comando de Operações Aéreas (Ciopar) levou à prisão, em flagrante delito, de um dos suspeitos, de 23 anos, e a identificação do segundo envolvido no latrocínio do sargento PM da reforma remunerada Marino Soares, de 62 anos. O crime ocorreu no bairro Vila Rosa, região do Grande CPA, ontem.
O acusados encontrado em uma casa na região de chácaras conhecida como Recanto das Seriemas, na Ponte de Ferro, em Cuiabá. Nessa mesma área o carro da vítima, um Eco Sport, havia sido localizado durante rondas aéreas do helicóptero do Ciopaer minutos antes dessa prisão.
Ao ser preso, o homem apresentava uma lesão de tiro na mão esquerda, que teria sofrido durante luta corporal com o sargento. Ele não só confessou participação no crime, conforme narrativa dos policiais que o prenderam, como apontou o segundo suspeito, de 21 anos, identificado por fazer uso de tornozeleira eletrônica.
Ele responde processo por ter sido preso em flagrante em outubro de 2017 com produtos roubados/furtados. Já o primeiro acusado foi preso, em 2018 recebeu condenação de 5 anos e quatro meses por roubo, para cumprir em regime semiaberto, e também responde por outros crimes, conforme aponta pesquisa no TJMT.
O suspeito preso e o carro da vítima foram levados para a Central de Flagrantes. A PM continua fazendo diligências na tentativa de prender o segundo suspeito. A Polícia Militar lamentou a morte do sargento Marino Soares.