Revigorado com a folga de dez dias na tabela de jogos do Campeonato Mato-grossense Eletromóveis Martinello, o Dom Bosco volta a campo hoje à tarde pela sétima rodada do turno único da primeira fase do Estadual. Vindo de derrota no clássico diante do Cuiabá, o Azulão tenta a reabilitação contra o Araguaia, duelo marcado para as 17h na Arena Pantanal.
Para o técnico Hugo Alcântara, a partida desta tarde é considerada e vista como direta por melhores posições na tabela de classificação. No momento, o time da capital ocupa a sétima colocação com sete pontos somados. Por sua vez, o representante da cidade de Barra do Garças é oitavo colocado com cinco. Se a primeira fase encerrasse hoje, ambos estariam classificados à segunda fase.
Ao analisar a tabela, Hugo ressalta à necessidade de seu time subir um pouco mais, já que seu objetivo é evitar numa possível classificação pegar os favoritos Cuiabá e Luverdense na etapa seguinte do campeonato.
“Vamos buscar a vitória a todo custo para melhorar um pouco mais na tabela. Acho que dá para melhorarmos um pouco mais nesta reta final da primeira fase. Queremos evitar logo de cara Cuiabá e Luverdense na segunda fase. Jogando em casa, temos a obrigação de vencer e somar os pontos necessários para subirmos um pouco mais”, disse o treinador.
Para o confronto, o Dom Bosco estará com a sua força máxima. Vice-artilheiro do time no Mato-grossense com quatro gols, o atacante Juninho Soldado está liberado a atuar, já que cumpriu suspensão automática na derrota de 1 a 0 para o Cuiabá. Neste caso, Paulinho Mingau volta para o banco de reservas. Para o treinador dombosquino, com Soldado, a equipe ganha em velocidade e referência no setor ofensivo.
Na última posição que leva à segunda fase do Estadual, o Araguaia entra em campo pressionado. A equipe vive seu pior momento na competição ao acumular nada menos do que três consecutivas para o Operário Várzea-grandense, Cuiabá e Luverdense.
Com cinco ganhos em seis jogos, a equipe de Barra precisa somar pontos para afastar qualquer risco de rebaixamento à Segunda Divisão do próximo ano.