O investigador da Polícia Civil, Aray Carlos Barbosa confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que o quarto acusado, de 24 anos, de envolvimento na morte do serralheiro Daniel de Oliveira Barros, 20 anos, em Terra Nova do Norte (160 quilômetros de Sinop) foi preso, ontem, no final da tarde. “Ele teria se desentendido com Daniel e foi o principal incentivador para que os menores cometesse o homicídio. Baseado em depoimentos, pedimos pela prisão que foi expedida pelo juiz”, explicou Barbosa
Outros dois homens, de 21 e 30 anos, foram presos e um adolescentes, de 17 anos, apreendido chegando em Peixoto de Azevedo, no dia 26 de dezembro do ano passado, acusados de matar Daniel. Ele estavam fugindo em um VW Fox prata, na BR-163, em frente a um posto de combustíveis, quando foi abordado por policiais militares. Em revista pessoal, foi localizada uma balança com um dos menores. Ele teria assumido o homicídio, juntamente com outro adolescente.
Conforme Só Notícias já informou, Barros foi brutalmente espancado e morreu, em um bar, na madrugada do dia 25 de dezembro. A polícia foi informada que quatro homens estariam envolvidos no homicídio, um deles armado com espingarda, que desferiu golpes na cabeça de Daniel. Consta no boletim de ocorrência que ele levou chutes, pedradas e os criminosos também o espancaram com tacos de sinuca.
Teria ocorrido uma briga em frente a um escritório, Daniel correu para o bar, onde acabou sendo morto. Também será apurado relato que ele teria se envolvido, na véspera de natal, em “outras brigas”. Uma delas teria sido porque seu capacete foi furtado.