PUBLICIDADE

Nova Mutum começa ano gerando mais 230 empregos impulsionado pelo agronegócio

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: arquivo/assessoria)

Nova Mutum voltou a gerar mais empregos com carteiras assinadas. Em janeiro, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), foram criadas 239 vagas de emprego a mais, resultado de 972 demissões e 733 admissões feitas por indústrias e empresas de todos os segmentos.. Em dezembro, houve mais demissões de trabalhadores e fechamento de 149 vagas.

Em janeiro, o setor da agropecuária liderou a geração de empregos. Foram 132 trabalhadores contratados mais, resultado de 353 admissões e 221 demissões. O segundo melhor resultado ocorreu no comércio com 60 vagas criadas, saldo de 277 admitidos e 217 contratados.

Só Notícias apurou que o setor de serviços gerou 59 vagas a mais, saldo de 207 contrações e 148 demissões. A construção civil gerou duas vagas a mais, resultado de 41 admissões e 39 demissões.

No entanto, a indústria de transformação mandou embora 14 pessoas a mais. Houve 106 demissões e 92 admissões. Os setores de extração mineral, serviço industrial de utilidade pública e  administração pública não contratam ninguém.

Com o resultado de janeiro, Nova Mutum abriu, 551 empregos a mais nos últimos 12 meses, resultado de 8.571 admissões e 8.020 desligamentos feitas por empresas e indústrias de todos os segmentos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Coronel Mendes anuncia saída do comando-geral da Polícia Militar

O coronel Alexandre Mendes anunciou que vai deixar o...

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...

Black Friday em Mato Grosso deve movimentar mais de R$ 500 milhões, aponta Fecomércio

Mato-grossenses devem gastar mais durante a Black Friday, conforme...
PUBLICIDADE