PUBLICIDADE

Lucas: mais de 180 concluem cursos profissionalizantes no comércio e construção civil

PUBLICIDADE
Só Notícias

Foi concluída a recente etapa do programa de capacitação profissional em Lucas do Rio Verde com 189 alunos que fizeram cursos de aplicador de revestimento, assistentes de recursos humanos, contabilidade e administrativo, eletricista instalador residencial, eletricista instalador predial, informática básica em Excel, operador de computador, pedreiro, pintor e técnicas de oratória. As aulas começaram no segundo semestre do ano passado e acabam em janeiro.

O prefeito Luiz Binotti destacou a importância da qualificação profissional para o desenvolvimento da economia do município. “Lucas do Rio Verde hoje é a capital da agroindústria e está caminhando para a cidade do conhecimento e nós temos por obrigação capacitar o nosso trabalhador. Então, essa parceria com o Senai em que quase 200 alunos receberam o seu diploma é fundamental para que as empresas tenham mão de obra qualificada. E em breve, com a inauguração da nossa sede do Senai vamos ter mais capacidade para formar ainda mais profissionais, estamos procurando trazer indústrias, e preparando nossa população para que possam realizar um bom trabalho. E é muito importante ressaltar que a partir do momento que essas pessoas se capacitam elas têm a possibilidade de melhorar a renda, e quem ganha é o trabalhador porque vai ter um salário melhor e as empresas, que vão ter colaboradores mais capacitados para realizar o serviço”.

A unidade que está em construção em Lucas do Rio Verde vai trazer laboratórios na área de eletroeletrônica, manutenção mecânica, técnico em segurança do trabalho e diversas áreas tecnológicas.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, João Pagotto, “essas pessoas foram realmente capacitadas para o mercado de trabalho e estão aptas a exercerem essas funções porque tiveram esse treinamento. Para esse ano já temos 13 novos cursos e isso vai proporcionar mais qualidade nos serviços para as empresas e mais oportunidades de emprego para os trabalhadores”, declarou, através da assessoria.

A primeira-dama Rafaela Frizzo orientou os formandos a continuarem “cada vez mais buscando o conhecimento. E nós precisamos cada vez mais passar esse conhecimento para todos, estamos sempre em busca de parcerias com essas instituições, para que as pessoas tenham a oportunidade de aperfeiçoar o trabalho”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Seduc contrata banca para organizar concurso público em Mato Grosso

A secretaria estadual de Educação (Seduc) assinou contrato com...

Prefeitura em Mato Grosso suspende concurso com 130 vagas após decisão do TCE

A prefeitura de Ribeirãozinho (538 quilômetros de Cuiabá) decidiu...

Bombeiros resgatam jararaca que estava em estacionamento de mercado em MT

O Corpo de Bombeiros resgatou nesta quarta-feira uma serpente...
PUBLICIDADE