O corpo de Maria Rosa de Oliveira Novais, de 61 anos, foi trasladado para Guapó (39 quilômetros de Goiânia), ontem à noite. As informações foram confirmadas pela funerária Parque dos Ipês de Barra do Graças, onde foi feito todo os procedimentos fúnebres. Ela estava com outras cinco pessoas, em um barco que virou no rio Araguaia, na região do município de Araguaiana (569 quilômetros de Cuiabá), ontem à tarde.
De acordo com um soldado da Polícia Militar, Maria Rosa chegou a ser retirada da água com vida . “O genro dela contou que eles saíram com o barco de uma pousada, localizada às margens do rio Caiapó, que deságua no rio Araguaia. Em um certo trecho a embarcação acabou virando e todos caíram na água. Eles estavam de colete, conseguiram retirar Maria Rosa ainda com vida do rio, mas ela acabou não resistindo e morrendo”.
Ainda de acordo com o militar, as outras cinco pessoas conseguiram se salvar. “Uma senhora ingeriu bastante água, tinha alguns ferimentos porque o rio, nesta época, está muito cheio e tem pedaços de madeira que podem ter a atingido. Ela foi levada ao hospital, mas não corria risco de morrer, segundo os familiares”.
O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.