Claudia Raia arrasou em desfile na Beija-Flor de Nilópolis, escola da qual é rainha, representando a fábula “A raposa e a Uva” na Marquês de Sapucaí no último domingo (3). Segundo a atriz, a fantasia representa os enredos políticos da escola. “Esse carro representa o sátiro dos enredos políticos da Beija-Flor”, explicou ao jornal “Extra”. Durante sua passagem pela Avenida, Claudia fez uma coreografia ao lado de Jarbas Homem de Melo, com quem trocou beijos no Carnaval de Salvador, e de outro dançarino. “Eu sou convocada pela Beija-Flor. Onde a escola quiser que eu desfile, eu vou. Desta vez é no segundo carro”, disse.
Atriz representa sedução e poder em desfile
Elogiada por exibir beleza natural em foto, Claudia apostou em uma make poderosa feita por Ale de Souza, maquiador queridinho das famosas, para representar a sedução e o poder no aniversário de 70 anos da escola, cujo tema foi a própria trajetória da agremiação. “Esse carro, na verdade, conta os enredos sátiros e políticos da Beija-Flor. Esse ano a Beija-Flor completa 70 anos e nós escolhemos algumas fábulas para poder contar essa quantidade de enredos maravilhosos que a Beija-Flor trouxe na Sapucaí”, falou ao “G1”.
Claudia entrega ritual antes de entrar na Avenida
Dona de um corpo escultural, já elogiado em foto de biquíni, Claudia relevou em recente entrevista à revista “Marie Claire” como mantém o shape enxuto e relatou que tem ritual de concentração antes de entrar na Avenida. “Eu me alimento bem, me hidrato no dia. Tento não exagerar durante o dia para deixar minha energia canalizada ali para aquela entrega do desfile. Tem uma concentração. Acredito muito em energia e a Sapucaí é uma explosão de energia. Fico focada, conectada com a comunidade, com nosso samba-enredo e com a história que vamos contar na Avenida”, entregou a artista, que completou 52 anos no fim do ano passado. Ainda segundo Claudia, ela sente um frio na barriga ao desfilar: “É uma energia que é difícil explicar. É muito emocionante. E cada ano é um frio diferente na barriga. Nunca é a mesma coisa. É uma mistura de adrenalina com emoção, com encantamento. Difícil colocar em palavras. Eu acompanho a luta da comunidade para fazer o desfile acontecer, com comprometimento deles, é muito suor até chegar ali. E, quando entra na Avenida, estão todos defendendo com unhas e dentes a escola. É lindo de ver”.