PUBLICIDADE

Sinop: homem é condenado a 12 anos de cadeia por matar “amigo” e jogar corpo em rio

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: Só Notícias/arquivo)

Clébyson Pereira da Silva foi condenado, hoje, em júri popular, a 12 anos de cadeia em regime fechado por matar Luciano Teixeira Fraga, 26 anos, com um tiro na cabeça. O corpo da vítima foi encontrado no rio Curupy. O crime aconteceu no dia 17 de fevereiro de 2009.

Os jurados entenderam que Clebyson cometeu o crime por motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa da vítima. Ele não compareceu ao julgamento e está foragido. A prisão já havia sido decretada anteriormente e foi mantida pela Justiça. Ainda cabe recurso.

Uma testemunha, parente de Luciano, relatou que o rapaz havia ido pescar sozinho e afirmou que “ficou sabendo” que o réu havia ido até o local. De acordo com esta versão, a vítima teria sido assassinada em razão do relacionamento com uma adolescente. A menor teria tido relacionado com Clebyson e Luciano, que, conforme a testemunha, eram amigos.

O homem chegou a ser preso e confessou o crime, detalhando que foi até o rio Curupy a procura de Luciano, que estava sozinho sentado pescando. Ele contou que a vítima não percebeu sua presença, momento em que se aproximou cerca de três a quatro metros, ficando um pouco de lado, e atirou. Em seguida, jogou o corpo, a cápsula deflagrada e duas outras intactas no rio, e deixou o local.

Clebyson foi solto em 2010. A sessão de julgamento dele chegou a ser marcada para outubro do ano passado. A Justiça, no entanto, teve que remarcar o júri popular, em razão do não comparecimento do réu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Conselho Nacional do MP apoia procurador em Mato Grosso que defende gravar conversas entre presos e advogados

O Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais dos Ministérios Públicos dos...

Governo de Mato Grosso paga R$ 700 mil para professores temporários

O governo de Mato Grosso informou que pagará, na...

Apostador ganha prêmio ao acertar 6 números no Timemania em Mato Grosso

O apostador de Cuiabá acertou, ontem, seis das sete dezenas...
PUBLICIDADE