A sede da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, que hoje fica num prédio gigante no bairro Goiabeiras, deve ser transferida, em breve, para a Arena Pantanal. O anúncio foi feito pelo governador Mauro Mendes (DEM), ontem, durante visita técnica ao estádio junto com o titular da pasta, Allan Kardec, e seus adjuntos, Paulo Traven e Jefferson Neves. O governo também estuda a possibilidade de levar o 10º Batalhão da Polícia Militar para a Arena e de transformar uma das alas em centro de eventos. Atualmente, o local já é sede de uma escola estadual.
Mendes explicou que precisa otimizar a utilização do estádio, sem que ele perca a essência, que é servir ao futebol. “É um espaço que foi feito um investimento de mais de R$ 600 milhões para a sua construção e ele precisa ser melhor utilizado. Ele é muito amplo, tem muitos espaços que não são utilizados ou são subutilizados”, justificou.
O governador ressaltou que o Estado tem prédios alugados, como o do 10º Batalhão, e que a transferência deve gerar economia aos cofres públicos. “São alternativas que estamos estudando. Nós alugamos durante o ano todo espaços em dezenas de situações. Se for viável, nós queremos fazer aqui um bom espaço para ser ocupado com os eventos do governo”, completou.
Em todo momento o governador fez questão de frisar que o futebol ainda é a prioridade da Arena Pantanal. O secretário Allan Kardec adiantou que os telões vão voltar a funcionar já nos próximos jogos do Cuiabá na Série B do Campeonato Brasileiro. Segundo ele, o gramado do campo já está em ordem e os alvarás definitivos do Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária já estão sendo providenciados.