O assaltante que invadiu uma relojoaria, ontem à tarde, no centro de Sinop, acabou sendo baleado e morto – após ter atirado no sargento Ciro de Carvalho- havia saído, há poucos dias, do presídio Ferrugem. Ele tinha 29 anos, era investigado por roubo, de acordo com uma fonte da Polícia Militar. Não foi confirmado quanto tempo ficou preso. No boletim de ocorrência consta que ele residia em Sinop, no Parque das Araras.
O menor, 17 anos, que tentou assaltar a joalheria com o comparsa morto, é investigado por tentativa de homicídio a um vendedor de hortifrutigranjeiros, ano passado.
Conforme Só Notícias já informou, o sargento Ciro, da Força Tática, levou tiro braço, foi medicado no hospital regional e teve alta ontem, no final da tarde, confirmou, há pouco, a assessoria da Polícia Militar.
O tenente Marcos Oliveira explicou, que o sargento estava na empresa quando chegaram os dois assaltantes, de motocicleta. “Primeiro ele verbalizou com os meliantes, um deles estava armado com revólver 38 e deu dois disparos na direção do sargento que revidou”. “Um empreendeu fuga na motocicleta, saiu na (rua) Pitangueiras e acessou a (avenida) Jacarandás e foi abordado (pela polícia) na frente do Banco do Brasil. O outro fez o inverso, desceu a (rua) Pitangueiras e foi preso”. Ele estava a pé.
Assista