Se o Cuiabá vencer o Botafogo hoje à noite pela segunda rodada da Copa do Brasil, em jogo único disputado no Engenhão, pode até ser uma surpresa para torcida alvinegra. Mas, se a “zebra” aparecer, ninguém pode dizer que não foi avisado. Isso porque a imprensa carioca deu amplo destaque para o Dourado, ressaltando o fato de o time estar invicto na temporada.
O jornal esportivo Lance! deu destaque ao “aproveitamento invejável” do time cuiabanista, que na temporada tem seis vitórias e um empate, justamente contra o Sinop em jogo do Campeonato Mato-grossense. Como contraponto, a publicação ressalta o fato de o Botafogo já ter derrubado o Defensa Y Justicia, da Argentina, que também estava invicto. A vitória foi nos pênaltis, situação que pode se repetir em caso de empate.
A publicação também dá destaque especial ao goleiro Victor Souza, uma “peça fundamental para segurar o ímpeto do Botafogo” e cita os 50 jogos do arqueiro comemorados no domingo passado.
“O nosso ponto forte é o conjunto, equipe bem equilibrada, consegue jogar com a bola nos pés e é empenhada na recomposição, além de estar em uma crescente. Estamos bem treinados pelo Itamar e mantivemos a espinha dorsal do ano passado. Tenho certeza que podemos surpreender o Botafogo, jogando com muita humildade. Temos uma grande equipe e muita ambição. Queremos seguir crescendo e esse é um bom momento para isso. Um grande desafio”, disse Victor Souza ao Lance!.
O jornal O Dia, outra tradicional publicação carioca, também enfatiza a invencibilidade do Dourado e apresenta uma versão do treinador botafoguense, Zé Ricardo, dizendo que está atendo aos perigos do Cuiabá.
“O Cuiabá vem fazendo boas temporadas, conquistou a vaga na série B ano passado. A performance deles no Estadual demonstra que será uma equipe difícil de ser batida, com um sistema defensivo forte”, disse o treinador alvinegro.
O jornal Extra e o Globo, que dividem a mesma redação, reforçaram a série invicta do Cuiabá e trazem Zé Ricardo elogiando o treinador Itamar Shülle, a quem “respeito muito”.
O jogo está marcado para as 20h30, no horário de Mato Grosso.