PUBLICIDADE

Preço da carne em Mato Grosso tem queda de 3,74%

PUBLICIDADE
Só Notícias/Agronotícias

O IMEA – Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária- informou, ontem, que no primeiro mês do ano, a procura por carne bovina esteve fraca, no entanto, em maiores patamares que em 2018, trazendo otimismo para o setor. Por outro lado, quando insere-se o efeito da inflação nas cotações, a situação muda: a carcaça casada no atacado continua com valores maiores que em 2018. Porém, observa-se que no varejo os preços perderam força, queda de 3,74% menor no mesmo período.

“Acompanhando o mercado diariamente, o IMEA já observa que alguns frigoríficos têm demandado mais animais para abate e, ao mesmo tempo, alguns ainda estão sendo terminados no pasto, implicando valorização na arroba do boi gordo. Além disso, nota-se que os frigoríficos estão animados e apostando para o aquecimento da demanda no carnaval. Se esse cenário se sustentar, atrelado às estimativas positivas na economia brasileira, os preços da cadeia tendem a permanecer em alta nos próximos meses em Mato Grosso”, analisam os economistas.

Na semana passada, o preço do boi apresentou variação positiva de 0,31%, fechando em média R$ 137,35/@. No mesmo ritmo, a vaca gorda variou 0,34%, com média semanal de R$ 128,43/@. O aquecimento da procura por animais para abate impulsionou esse cenário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Esmagamento de soja em Mato Grosso aumenta 3,4%; margem das indústrias cai

O esmagamento de soja em Mato Grosso alcançou 1,03...

Confinamento de gado em Mato Grosso pode fechar ano com aumento de 60%

O mais recente levantamento de intenções de confinamento, feito...

Custo da produção de algodão em Mato Grosso tem queda, aponta CPA

A estimativa do custo de produção do algodão em...
PUBLICIDADE