Os dois homens, de 24 e 20 anos, foram presos com uma Fiat Strada branca, na Estrada do Buritis, na região de Porto Esperidião (321 quilômetros de Cuiabá), ontem à tarde. De acordo com o Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron), foi feita a revista veicular e constatado que tinha sinais visíveis de adulteração na numeração do motor.
De acordo com o registro policial, mesmo com os danos causados pela adulteração foi possível realizar a checagem do veículo onde constou produto de roubo na cidade de Betim, em Minais Gerais.
Consta no boletim de ocorrência, que os suspeitos contaram que pegaram ao veículo em Cuiabá no último domingo, com um homem, que pediu para que o levassem até a cidade de Ascensión, na Bolívia. Eles iriam entregá-lo a um boliviano, onde cada um receberia R$ 1.5 mil para fazer a travessia pela fronteira.
O carro foi apreendido e encaminhado juntamente com os dois presos à delegacia de Polícia Civil para as providências necessárias. Eles devem responder por receptação, falsificação de documentos públicos e adulteração de sinal identificador.