Familiares que estavam sem notícias um do outro há mais de 30 anos voltaram a ter contato novamente após mais uma investigação realizada pelo Núcleo de Pessoas Desaparecidas, da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso. O trabalho reaproximou parentes que residem no Estado de São Paulo de primos em Lucas do Rio Verde . Morador de São Paulo, capital, Wellinton Costa, entrou em contato com o Núcleo de Desaparecidos da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), através da Rede Social Facebook, na página, Polícia Civil de Mato Grosso – Pessoas Desaparecidas, solicitando ajuda para localizar parentes de sua mãe. De acordo com o comunicante, a sua mãe de 56 anos, não tinha contato com familiares há mais de 30 anos.
As últimas informações que Wellington e a mãe tinham é que a família morava no Estado de Mato Grosso, além de um documento de certidão de óbito de uma tia com data de 24 de junho de 2017. O atestado de óbito chegou às mãos dos familiares, quando a mãe de Wellington foi fazer um cadastro e teve o nome confundido com o da irmã falecida, por serem muito parecidos.
Com base nas informações, a equipe do Núcleo de Desaparecidos iniciou as investigações, realizando o rastreamento em diferentes sistemas disponíveis.Durante os levantamentos, os policiais encontraram uma prima da família, moradora da cidade de Lucas do Rio Verde, momento em que os parentes tiveram a oportunidade de se comunicar novamente.
Aos policiais do Núcleo, Wellington relatou que em breve vem ao Estado para encontrar os parentes. “Uma das primas da minha mãe ligou e agradeceu muito o trabalho desenvolvido por toda equipe da Polícia Civil. Eu e a minha mãe estamos muitos felizes em ter notícias dos nossos familiares. Agora estamos providenciando as condições para poder visitar os parentes em Mato Grosso”, disse.