Os dois homens, de 36 e 18 anos, foram presos por policiais militares do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron) com uma Toyota Hilux prata roubada, com placas de Pontes e Lacerda, na região da comunidade de Nova Fortuna, no município de Vila Bela da Santíssima Trindade (521 quilômetros de Sinop), ontem.
De acordo com o boletim de ocorrência, os dois acusados foram pegos após demonstrarem nervosismo ao serem questionados sobre a procedência da caminhonete. Eles chegaram a informar aos policiais que o veículo pertencia a um irmão, mas acabaram se contradizendo e não souberam informar do nome dele, no Certificado De Licenciamento Do Veículo (CLRV).
Após checagem, os militares conseguiram identificar que não havia queixa de roubo. Porém, entraram em contato com o dono e a esposa relatou que ele tinha sido vítima de assalto, que haviam levado a sua camionete e outros pertences de uma propriedade rural. A vítima chegou a ser mantida amarrada com seus funcionários.
Os dois homens foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil e devem responder por roubo, sequestro e cárcere privado, formação de quadrilha.