A comitiva, formada por 41 produtores no Canadá, conheceu, esta semana, em Nova Mutum, práticas de produção de grãos, no eixo da BR- 163. Eles acompanharam a colheita de soja, em uma fazenda, a utilização de tecnologias em máquinas que resultam na produção em larga escala e também a forma que é feito transporte e armazenamento. Mutum é um dos pricipais produtores de soja e milho em Mato Grosso.
Na sede da Fundação MT, os canadenses assistiram palestra do agrônomo Taimón Semler, sobre o modelo de trabalho da fundação e aspectos técnicos sobre a produção de grãos e fibras em Mato Grosso. Durante uma visita técnica em campo no Centro de Aprendizagem e Difusão, os produtores puderem conhecer os experimentos conduzidos pela entidade.
Na programação também foi incluída visitas a uma cooperativa e visitas a diversas fazendas que utilizam tecnologia de ponta no sistema de colheita e plantação.
O vice-prefeito Leandro Félix e o secretário de Indústria, Comércio e Turismo Jimmy Huppes acompanharam o grupo durante parte das visitas técnicas. “É muito importante saber que produtores rurais de outros países estão vindo até Nova Mutum conhecer pessoalmente nosso sistema de produção agrícola. Nossa administração está trabalhando com o projeto Turismo Tecnológico que tem justamente essa visão, atrair olhares de investidores para Nova Mutum”, afirmou Leandro, através da assessoria.