Dois homens, de 30 e 49 anos, foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Diamantino (184 quilômetros de Cuiabá) acusados de estelionato, uso de documento falso e receptação de um Ford Ka, com placas de Barão de Melgaço, que foi furtado em Nova Mutum. De acordo com a assessoria, a apreensão ocorreu após os agentes receberem as informações da Polícia Civil.
Com os dois acusados, os policiais encontraram uma procuração falsa e a CNH do verdadeiro proprietário do veículo. De acordo com os suspeitos, a intenção era retirar junto à Polícia Civil a restrição do carro e para isso pagaram pela falsificação do documento. No entanto, os policiais logo perceberam as divergências nas assinaturas da procuração quando comparada a da CNH apresentada.
A suspeita é de que o passageiro se passaria como proprietário do Ford Ka. Caso a investida desse certo, o veículo seria levado para Várzea Grande, onde seria adulterado e comercializado, o que configuraria o estelionato.
Ainda de acordo informações repassadas à PRF, o condutor teria envolvimento no furto de um outro veículo alugado e não devolvido a empresa locadora no início deste ano. O suspeito disse que apenas acompanhou o condutor de Rondonópolis até Cuiabá, mas que não teria participação no golpe. O veículo Renault Sandero teria sido vendido pelo valor de 7 mil reais.
Ambos os acusados foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil em Nova Mutum para as providências necessárias.