Um investigador de Polícia Civil, confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que o homem baleado, no sábado à noite, no bairro Jardim dos Ipês, acaba de ser preso acusado de homicídio. Uma denúncia anônima apontou que ele era procurado e, durante a checagem no sistema, foi constatado mandado de prisão expedido pela justiça do Maranhão.
Segundo a Polícia Civil, investigadores receberam a informação de que o homem havia cometido o crime, no ano de 2016, no município de Vitorino Freire (MA). Segundo o relato, o suspeito teria fugido após o homicídio e estaria vivendo em Sorriso.
A equipe de investigação da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) entrou em contato com a unidade policial de Vitorino e confirmou as informações. Em seguida, os policiais do município nordestino encaminharam o mandado de prisão, que foi cumprido posteriormente, quando o suspeito foi até a delegacia prestar depoimento sobre o tiroteio.
Conforme Só Notícias já informou o delegado de Polícia Civil, Nilson Farias, confirmou, hoje, que o jovem, de 23 anos, esfaqueado é o atirador. Segundo o delegado, as investigações apontam que houve uma briga por causa de uma moto que teria atingindo um carro. “Pelas informações a confusão nem era com eles. Ele (atirador) teria ido tirar satisfações e nisso começou uma confusão meio que generalizada. Nisso partiram pra cima dele, então fez os disparos”, expôs.
Segundo o delegado, testemunhas já foram ouvidas e foi recolhida a camisa que o atirador usava, que foi reconhecida por outras pessoas. “Agora, partimos para a formalização de provas técnicas”, acrescentou. Porém, o delegado não informou as circunstâncias em que o atirador foi esfaqueado nem se há suspeitos.
Devido aos ferimentos, o atirador teve que passar por cirurgia de lapartomia exploradora para acessar os órgãos internos e sutura no intestino grosso. Sua sedação e tubo, por onde respirava, já foram retirados. Ele continua sob observação médica.