O corpo do taxista Wilton César de Almeida, 32 anos, será levado para Rosário Oeste, hoje à tarde, onde os familiares moram. O sepultamento está previsto para ocorrer nesta terça-feira. Porém, o horário ainda não foi definido. As informações foram confirmadas pela funerária Dois irmãos, ao Só Notícias. Ele foi encontrado sem vida, esta madrugada, ao lado de um Ford K prata, na rua P5, no bairro Edelmina Querubim, em Nova Mutum.
De acordo com informações de um sargento dos bombeiros, o corpo de Almeida estava a cerca de um metro do carro e foi constatado uma perfuração na região da nuca. “Fomos acionados por volta das 4 horas da manhã. Quando chegamos no local já o encontramos fora do táxi. Constatamos que não havia sinais vitais e o óbito ainda no local. Também havia perca de massa encefálica e perfuração na nuca, mas devido ao cabelo não foi possível identificar se foi causado por algum objeto cortante ou tiros”, disse.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) de Sorriso analisou a cena do crime, vai apontar a causa da morte e elaborar um laudo da circunstância de como ocorreu o crime, que será encaminhado para a polícia. O táxi era cadastrado no ponto da rodoviária.
O perito criminal Luciano Nogueira, disse que a morte foi causada por golpes de faca. “Verificamos várias lesões causadas por arma branca do lado esquerdo do pescoço. Nós verificamos que o carro foi bastante mexido como se alguém tivesse em buscas de algum objeto. Provavelmente a causa da morte foi provocada por golpes de faca. Foi o único tipo de lesão que encontramos. Algumas bastante profundas. Seguramente mais de 15 lesões”.
A Polícia Civil também esteve no local coletando dados e investiga a motivação do crime.