Prefeitos de de Sorriso, Ari Lafin, Sinop, Rosana Martinelli, Lucas do Rio Verde, Florei Luiz Binotti, Nova Mutum, Adriano Pivetta, Cláudia, Altamir Kurten, Feliz Natal, Rafael Pavei, Ipiranta do Norte, Pedro Ferronato, Itanhagá, Edu Laudi Pascoski, Nova Maringá, João Braga Neto, Nova Ubiratã, Valdenir José, Santa Carmen, Rodrigo Frantz, Santa Rita do Trivelato, Egon Hoepers, Tapurah, Iraldo Ebertz, União do Sul, Claudiomiro Queiroz e Vera, Moacir Giacomelli estiveram reunidos com o governador Mauro Mendes (DEM), nesta sexta-feira, em Sorriso. Os gestores encabeçam o Consórcio Intermunicipal de Saúde Teles Pires. A reunião foi marcada por pedidos para a saúde e os prefeitos se colocaram à disposição do governador para resolver o problema dos Hospitais Regionais da região e também dos repasses atrasados.
“Nós estamos nos colocando à disposição pra encontrarmos soluções para a saúde. O objetivo desse encontro é pra que o senhor saiba que queremos ajudar a solucionar os problemas da saúde, pois nossos municípios têm sofrido ano após ano com atrasos em repasses”, afirmou a prefeita Rosana Martinelli, de Sinop.
Segundo os prefeitos, as equipes técnicas do Consórcio já estão fazendo os levantamentos necessários em contato com a Secretaria Estadual de Saúde para avaliar as possibilidades de melhoria nas gestões dos hospitais regionais de Sinop e Sorriso.
Na oportunidade, o governador Mauro Mendes falou sobre a situação financeira do Estado, mas disse estar disposto a trabalhar em alternativas que visem melhorias na saúde pública do Estado.