PUBLICIDADE

Assembleia prorroga para 3ª prazo para indicação de conselheiro no TCE

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm (foto: arquivo/assessoria)

O prazo de 48 horas para indicação dos nomes que vão concorrer a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, que venceria ontem, foi prorrogado pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa para até a próxima terça-feira (19). A decisão foi tomada ontem num dia movimentado para o processo de escolha, quando um dos principais candidatos, o deputado Guilherme Maluf (PSDB) foi declarado réu na Operação Rêmora, conforme Só Noticias já informou.

Desde 2014 a Assembleia estava proibida pela justiça de indicar um nome para a vaga de Humberto Bosaipo, condenado pela justiça por desvios no legislativo estadual. Mas no mês passado o judiciário permitiu que o parlamento voltasse a indicar o nome e uma corrida pelo cargo foi iniciada.

Os deputados Guilherme Maluf, Max Russi (PSB) e Sebastião Rezende já declararam interesse no cargo, além do promotor Mauro Zaque e outros membros do judiciário, como o juiz de Sinop, Mirko Vincenzo Gianotte.

Cada deputado pode indicar um nome, sendo possível o máximo de 24 postulantes. Os nomes e as documentações serão conferidas pela Comissão de Justiça e Redação da Assembleia e os que tiverem candidatura deferida serão ouvidos pelo colégio de líderes, que escolherá o indicado a ser sabatinado em plenário para então ser, finalmente, indicado ao cargo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE