O prefeito de Sorriso, Ari Lafin, se reuniu, em Cuiabá, com a secretária de Educação, Marioneide Kliemaschewsk para tratar da construção de duas unidades escolares no Residencial Mário Raiter e Portal Kaiabi, que vai abrigar a Escola Militar Tiradentes Cabo Dilceu Amaral. Ainda no ano passado, a prefeitura assinou com o Governo do Estado o convênio para a construção das unidades, cujos projetos foram elaborados pela equipe técnica da secretaria da Cidade e um dos projetos chegou a ser licitado mas o procedimento não evoluiu por falta de recursos financeiros. Os investimentos não duas unidades não foram informados.
A secretária informou que vai analisar a solicitação e deve trazer uma resposta no dia 7 de março, quando irá a Sorriso visitar as unidades escolares do Estado e também se reunir com o prefeito e equipe da secretaria municipal de Educação.
Ari também debateu com a secretária as atuais instalações da Militar, nas salas anexas ao shopping. “Sabemos que a Comissão Pró-Escola Militar pleiteia um espaço mais adequado para a unidade até que o prédio definitivo seja construído, por isso, também levamos esta solicitação para a secretária”, relatou o prefeito, que esteve acompanhado do secretário-adjunto de Fazenda, Helder Umburanas e do vereador Toco Baggio.
A assessoria da prefeitura informa que, ao mesmo tempo em que o prefeito estava reunido com Marioneide, integrantes da comissão Pró-Escola Militar também se reuniram com representantes da secretaria municipal de Educação e Cultura (Semec) e da câmara. “Estamos buscando, de maneira coletiva, ajudar a encontrar um local que possa atender todas as demandas da unidade”, informou a secretária Lúcia Korbes Drechsler.
Até o ano passado, a prefeitura arcava com o pagamento do aluguel da unidade, mas agora o Estado assumiu esse custo. O valor não foi informado.