PUBLICIDADE

Lucas do Rio Verde tem redução em mais de 68% no casos de dengue, zika e chikungunya

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O  levantamento feito pelo setor da  Vigilância Epidemiológica de Lucas do Rio Verde apontou redução de 68,75% de casos de dengue no município, no comparativo de janeiro de 2017 com o mês passado. Neste mesmo período, os casos de chikungunya e zika vírus tiveram redução de 100%.

Em janeiro de 2017 foram registrados 32 casos de dengue, dois de zika e um de chikungunya. Em janeiro de 2019, foram 10 casos de dengue e nenhum registro de zika e chikungunya.

De acordo com a supervisora da Vigilância em Saúde, Keli Paludo, esta redução é resultado de um trabalho árduo das equipes da saúde e dos agentes de combate às endemias. “Com o trabalho de fiscalização e orientação que estamos realizando e o cuidado que a população está tendo em relação a eliminação dos focos do mosquito aedes aegypti, estamos reduzindo os casos dessas doenças no município”.

A supervisora ainda destacou que todos devem ficar alertas para manter esse índice baixo. “É importante que cada cidadão faça a sua parte cuidando da sua casa, o melhor remédio para estas doenças é a prevenção. E a melhor forma de prevenir é mantendo os quintais limpos e não deixar recipientes com água parada, não podemos formar criadouros do mosquito”.

As informações são da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Exames laboratoriais em Sinop serão incrementados com R$ 5,4 milhões

O poder executivo vai contratar empresa, via pregão eletrônico,...

Sinop: terminam hoje inscrições de seletivo na Educação com mais de 300 vagas

As inscrições para o processo seletivo simplificado para contratação...
PUBLICIDADE