PUBLICIDADE

Entidades querem criar observatório para fiscalizar gastos do governo em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: divulgação)

Um movimento, encampado por entidades da sociedade civil e cidadãos mato-grossenses, está se articulando para criar o Observatório Social de Mato Grosso (OSMT). O objetivo da organização seria fiscalizar as contas, as licitações e os atos do governo do Estado.

Nesta sexta-feira, às 8h, será realizado o 1° Seminário de Controle Social dos Atos Públicos de Mato Grosso e sensibilização para a criação do OSMT. Estará palestrando no evento o Jaime Luiz Klein (foto) que, além e auditor público interno, é presidente do Observatório Social de São José/SC e coordenador do Movimento Cidadão Fiscal – Indo Além de Contribuinte e Eleitor.

O seminário será realizado na Sede do Sindicato dos Trabalhadores no Tribunal de Contas do Estado, no bairro CPA, em Cuiabá.  As inscrições são gratuitas e serão realizadas no local do evento.

Os observatórios sociais –  que são criados e financiados pela sociedade civil – já existem em várias cidades brasileiras, com resultados extraordinários e impactantes na gestão pública municipal.

A entidade pioneira foi Maringá, no Paraná, que desenvolveu os princípios e a metodologia, sendo seguida por diversos outros municípios. O que mais destaque foi o de São José (SC), que ganhou notoriedade a partir de matérias veiculadas em rede nacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tráfego no Portão do Inferno entre Cuiabá e Chapada será interrompido durante três dias

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística informou que...

Acidente envolve cinco veículos em Lucas do Rio Verde

Um acidente ocorreu hoje de manhã, envolvendo quatro veículos...

Projeto bombeiros do futuro forma mais 103 crianças em Sorriso

O Projeto Social Bombeiros do Futuro formou 103 crianças...
PUBLICIDADE